MÉRIAN BORGES DE SOUSA
Biografia originalmente publicada em 1985:
Solteira, brasileira, natural de São Pedro do Piauí, Piauí, nascida em 20 de agosto de 1956, estudante de Psicologia no Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB.
Artista plástica surrealista com trabalhos premiados, residente no Guará, Brasília. Data de chegada em Brasília: 03/07/1965.
Amante da literatura, cultura indígena, música clássica, popular brasileira, artes cênicas. Filha de José Raimundo de Sousa e Vitória Borges de Sousa.
ANTOLOGIA DE POETAS DE BRASÍLIA. Rio de Janeiro, DF: Shogun Editora e Arte Ltda, 1985. 140 p. Coordenação editorial: Christina Oiticica.
[Este exemplar foi doado por Carlos Edmundo da Silva Arnt, que tem seu poema na p. 27, para a biblioteca da Caixa Econômica, de Brasília, em 1985. A empresa se desfez do acervo e este exemplar foi para a livraria “sebo” de nosso amigo José Jorge Leite de Brito, que por sua vez nos doou um lote de livros para ajudar na montagem de nosso Portal de Poesia Ibero-americana, em 2021. A editora explicava: “Se você é um autor novo e quer editar seu trabalho, fale com a gente.”, na intenção de promover a criação literária entre os jovens. ]
S Ú P L I C A
Se tu soubesses meu amor
Do sentimento que me invade
Não fugirias tão rapidamente
Para lugar nenhum
Deixando em mim as sombras
Noturnas dos entes perdidos.
Se tu soubesses
Pousarias em mim
Como pousa a aurora
Dormirias em meus sonhos
Como algo inatingível, eviterno.
Vem, divide comigo
Teus anseios,
Porque além das montanhas verdejantes
Existe o paraíso,
Um lugar perdido, para os
Eternos amantes.
*
VEJA e LEIA outros poetas do DISTRITO FEDERAL em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/distrito_federal/distrito_federal.html
Página publicada em fevereiro de 2021
|